sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Mais uma boiada...

Pois é fui mais uma vez eu o João e mais um colega novo o Marco que pescou a primeira vez connosco, tudo combinado durante o dia e lá fomos á procura deles...

Chegado ao pesqueiro com um pequeno atraso da minha parte já lá estava o Marco a pescar, apresentações feitas e pescas na agua. Uns minutos passados e o Marco tira uma Choupa, peixe esse devolvido devido ao tamanho do mesmo para ver se crescia mais um pouquinho ;-)

Já a noite ia um bocado longa quando aparece o primeiro e na cana de quem... do boga man kkkkkkkkk,  desta vez tocou-lhe a ele e que bem merece pois não tem tido muita sorte nas ultimas pescarias, um bonito exemplar como se pode ver na foto, um belo de um sargo.



E foi assim mais 3 horitas bem passadas a fazer o que gostamos e a conhecer povo novo para futuras pescarias  ;-)))))

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

XV Aniversário Sitio do Pescador

Realizou-se no passado dia 15 de Setembro o 15º aniversário do http://www.pescador.com.pt/livre/ , tive o prazer de ser o organizador desse evento. A recepção do pessoal que veio para o convívio e almoço foi em Vila do Conde na curva da seca do bacalhau, contei com o apoio da Casa Favais que nos ofereceu umas lembranças para todos os participantes e material de óptima qualidade para fazermos um sorteio no final do almoço de Canas, tubos de transporte das mesmas, a Bike Garage ofereceu-nos bebias e colocou á nossa disposição duas bicicletas para quem quisesse dar uma voltinha por Vila do Conde, o "Café Convívio" do meu grande amigo Manuel mais umas bebibas, entremeada e umas Chouriças LOL.
O almoço foi no Restaurante Ponte do Ave em Azurara onde se comeu um belo de um Bacalhau á marinheiro especialidade da casa e quem preferiu carne comeu um naco grelhado na brasa.
Deixo umas fotos e um video para poderem ver o que se passou nesse belo dia ;-)
























domingo, 8 de setembro de 2013

Sargos á boia

Pois bem pessoal isto que vou relatar com muito poucas palavras foi mais uma pesquinha combinada com o amigo João Rodrigues o meu parceiraço da pesca numa pesquinha na passada quinta feira dia 5 de setembro...;-)

Eu de férias e como não tenho ido muito á pesca lá resolvi falar com o João, tinha no dia anterior ido ao Porto ao molhe novo na foz tentar uns carapaus mas o tempo não colaborou e viemos embora eu com um carapau o que ja foi bem bom e valeu como já se sabe pelo comvivio que mantemos com aquela malta do Porto, Nelson, Zé Manel e Pedro Lourenço.

Pescaria essa que ficou a meio devido ao mau tempo que se fez sentir vai dai no dia seguinte ou seja este que estou a relatar fizesse com que eu liga-se  com o João pois sabia que ele ainda não tinha pescado essa semana e la fomos a uma pesquinha á boia... objectivo... o que viesse , hahahahahaha

Lá o fui buscar e já um pouco tarde porque o João nesta altura trabalha ao contrario de outros que estão de férias ...kakakakaka e lé fomos, comprei camarão congelado e tinha alguma bicha do lodo do dia anterior.

Pesqueiro super hiper top secret pois nem sempre dá para lá ir e visto a maré vento e demais condicionantes verificamos que as condições estavam reunidas para esse Spot, lá chegados prepara material e zumba pescas na agua...

Comecei com bicha do lodo, o João foi variando, mas comigo ao fim de uma horita lá chega o primeiro ...

Claro que o baldinho da sorte funcionou LOOOOL
Mas o que é certo que parecia que eles andavam lá, diz o João bora Costa que eles estão ao e o que é certo é que estavam mesmo, resolvi iscar o camarão e pimba ai vem mais um ...hihihihihih passado algum tempo ai vem outro  e eu a entrar em euforia pois a pesca prometia mas o que é certo é que a maré já descia algum tempo e o meu parceiro o Boga man lá sacou uma ............. eu de seguida outra ou seja acabou e só começou a dar bogas ou seja a pesca terminava para os sargos mas o que é certo é que esta semana as condições assim esteja reunida s e lá estamos ;-)

Deixo as fotos do restante pescado 





Um grande abraço a todos e correndo bem proximamente lá teremos a continuação ...kakakakakaka